30 de jun. de 2011

2ª Temporada



Começou com fotos, agora, são vídeos dos bastidores de The Walking Dead. Para não matar os fãs de ansiedade (matando) a AMC liberou um vídeo de pouco menos de dois minutos, com imagens dos bastidores da serie de zumbis. Confira aqui no Texto Curto.



29 de jun. de 2011

Novo Clipe






Coldplay tem sempre boas idéias em seus clipes. Apesar de usar a mesma fórmula que foi usada no clipe da musica Strawberry Swing, Coldplay acerta, e faz mais um clipe fantástico. A musica “Every Teardrop Is A Waterfall” tem um ritmo contagiante/envolvente, o que ajudou muito a levar o clipe nas alturas, além, claro, da fácil expressão corporal que o vocal, Chris Martin tem. A banda se apresenta aqui no Brasil esse ano, no Rock in Rio, a apresentação será no palco mundo no dia 01 de Outubro. Veja o novo clipe de Coldplay.


O astro



(Atualizado) A historia que parou o Brasil está de volta, O astro, a nova novela da Rede Globo com 60 capítulos, é uma releitura da novela de Janete Clair que foi exibida em 1977. “O astro” foi produzida para comemorar os 60 anos da telenovela Brasileira e vai inaugurar a nova faixa de horário da noite na Globo, de Terça a Sexta – feira às 23:00hrs.  A novela vem com nomes de peso no seu “cast”, Rodrigo Lombardi, Carolina Ferraz, Alinne Moraes, Thiago Fragoso, Regina Duarte e Fernanda Rodrigues que volta para TV depois de um tempo afastada. O astro estréia dia 12 de Julho e por enquanto, veja o vídeo de lançamento (obs. A trilha sonora é fantástica).  


28 de jun. de 2011

True Blood


O “Season Premiere” de True Blood foi exibido no último domingo (dia 26 de junho) na HBO, mas só vim assistir hoje. A 4ª temporada começou com Sookie em um mundo diferente, o mundo das “Fadas”, as primeiras cenas pareciam filme da Xuxa (Xuxa e os duendes). Mas, a cena se desenrolou rápida e tornou a idéia mais interessante. Mas, faltou aquele “que” de True Blood, toda aquela loucura que fez da serie um sucesso. Durante quase uma hora, a serie vai mostrando o que se tornou a vida dos personagens depois de um pouco mais de um ano. Lafayette, Sam, Bill, Eric aos poucos todos vão aparecendo. Novas bruxas e Fadas também aparecem na serie só quem não marcou presença no episodio foram os lobos. Finalmente True Blood voltou, com um primeiro episodio rápido e sem enrolação. Por isso essa serie se tornou um vício.  

26 de jun. de 2011

Alienígenas de volta


Uma semana depois da estréia, o Texto Curto vai falar sobre a nova serie da TNT, Falling Skies que vem com um nome de peso na criação, Steven Spielberg. (sinopse) Falling Skies conta a historias de uma invasão alienígena na terra. Onde os humanos são caçados como animais pelos alienígenas, é ai que um grupo de pessoas se une para sobreviver nessa nova realidade.


Falling Skies se torna um pouco repetitiva, acho que é pela temática (invasão alienígena) abordada, isso torna a serie cansativa. São aquelas mesmas historias de sempre, pai procurando por filho, pai procurando mulher e filho, pai e filho procurando mulher/mãe. Assistindo a serie me lembrei de The Walking Dead, por causa do cenário pós-apocalíptico. Apesar desse sentimento de repetição, vou continuar acompanhando a serie, acho que vai valer à pena. Veja o trailer.


Tem vampiros, lobisomens, bruxas...

Faltam poucas horas para tão aguardada estréia de True Blood na HBO americana. E para contagem regressiva o Texto curto separou alguns vídeos (promo) da 4ª temporada.








Fim de Votação

Depois de 3 dias o Texto Curto voltou. E o resultado da enquete sobre o post do dia 19/06 o "Ao vivo no Prêmio" ( http://t.co/Ysem9Y8 ) saiu. A pergunta "Qual apresentação você  gostou?" foi respondida e com 66% dos votos, quem ganhou foi Beyoncé, na premiação da Billboard Music Awards 2011. Veja a apresentação.


22 de jun. de 2011

Saudade


Saudade. É esse o sentimento que eu tenho quando eu vejo Amy Winehouse fazendo show e sendo vaiada. Saudade do tempo em que a voz dela era limpa e suave. No seu primeiro álbum o “Frank” lançado em 2003 e “Back to Black” o seu segundo álbum lançado em 2006 rendeu a cantora muitos elogios pela voz e pelo seu ritmo único. Mas isso não é o que vemos hoje. Aquele ritmo inconfundível, a voz limpa sem ronquidão e a aparência saudável, sumiram, Amy vem se envolvendo em escândalos com drogas e bebidas há muitos anos. No inicio do ano ela fez um turnê pelo Brasil, o que parecia ter voltado aos trilhos nada mais foi, do que um flash. Em seu último show na Sérvia, Amy errava as letras e mal cantava. http://youtu.be/FJeyPWoHVdo
Resultado: vaias. Resultado das vaias: aposentadoria. Pelo menos é o que diz o empresário dela. A promessa de um novo CD de Amy gravado em estúdio fica pra dezembro e a volta da cantora para os palcos fica sem data. E para matar a saudade daquela Amy, fiquem com o clipe da musica “Back to Black”.


21 de jun. de 2011

Esquenta


O esquenta Rock in Rio voltou. E hoje com dois clipes da "Loca" da  Shakira. O primeiro clipe é o "Loca" lançando em 2010 e o segundo é o novo clipe da cantora o "Rabiosa". Shakira vai tocar no Rock in Rio no dia 30 de outubro, o penúltimo dia do evento (Os ingressos para Rock in Rio estão esgotados).




Dica



Game of Thrones é uma produção da HBO. E sendo da HBO podemos esperar a melhor qualidade em imagem, edição, roteiro, produção. O Texto curto indica.





20 de jun. de 2011

Glee tem validade



E o "Glee" dos protagonistas da serie musical vai acabar. Pelo menos é o que diz o criador da serie Ryan Murphy. O também produtor de Glee, Murphy, confirmou o que muita gente não acreditava, os protagonistas da serie vão se despedir em maio de 2012. Com isso, Lea Michele, Cory Monteith, Dianna Agron, Chris Colfer, Amber Riley, e Mark Salling, dão adeus a serie. Agora vamos esperar pra ver se isso vai dar certo.

True Blood



Domingo é a estreia de True Blood e todos estão esperando a fada Sookie aparecer e para você não esquecer, o Texto Curto colocou no fim do blog um(a) foto/lembrete da serie. Então não esqueça, domingo dia 26 de Junho, estreia a 4ª temporada de True Blood.

Final feliz?



Hoje é o fim de United states of tara. O penúltimo episódio que foi exibido na ultima segunda-feira, foi emocionante, com as despedidas de alguns alters e com um possivel suicídio de Tara, o episódio me deixou cheio de perguntas. Talvez seja, um grande final para uma serie maravilhosa.

19 de jun. de 2011

Ao vivo no Prêmio

O assunto agora é musica, ou melhor, performance musical no palco. E quando falamos sobre isso logo nos lembramos das entregas de prêmios como: VMB, VMA, MMA, Grammy, Premio multishow, Billboard Music Awards e entre outros. Agora, o Texto curto vai relembrar algumas dessas performance nos palcos.


Esse ano o Billboard Music Awards 2011 foi palco de uma apresentação memorável. Beyonce a homenageada da noite com o premio Millenium Awards, dançou junto com uma projeção em uma sincronia perfeita no palco. Vale a pena ver.


Mas, a apresentação de Rihanna e Britney no Billboard Music Awards 2011 foi um fiasco, com exceção de Rihanna que fez a coreografia melhor que ninguém e cantou ao vivo. Britney além de usa o playback, não consegue mais acompanhar a coreografia da musica. 


2006 foi o ano em que a MTV juntou no palco do VMB Pitty e Nação Zumbi cantando “Deus lhe pague” de Chico Buarque. Essa mistura? Deu super certo. As batidas de Nação zumbi e a desenvoltura de Pitty no palco, tinha que dar certo.




Ano passado foi à vez do canal pago Multishow, juntar dois nomes fortes, Caetano Veloso e Maria Gadú no Prêmio Multishow. Mais tarde, o dueto rendeu um CD e um DVD o Multishow ao vivo Caetano e Maria Gadú.



Vamos fazer uma votação agora. Qual apresentação você gostou? Você tem uma semana pra votar. E domingo que vem vamos continuar com esse tema, Performances Ao vivo (Vote no Final da pagina).

18 de jun. de 2011

Final


Faltando 27 dias para o final épico do filme da saga Harry Potter, o texto curto divulga aqui o trailer final liberado ontem pela Warner Bros. O trailer é cheio de cenas inéditas e de personagens que deixaram saudade.  Veja agora o último trailer, do último filme da serie do bruxo Harry Potter. (atenção trailer sem legendas.)



Fim de votação

A votação do Blog terminou, a pergunta “Do que você mais gosta?” foi respondida e quem ganhou foi, musica com 83% dos votos, contra 66% de cinema e 33% de serie. Obrigado por votar. 

17 de jun. de 2011

Filme de prateleira




Pode me chamar do que for, velho, antiquado, ultrapassado, mas eu ainda vou à locadora. Não tem coisa melhor do que você chegar naquela "biblioteca de filmes" e ficar olhando de capa em capa até encontrar aquele filme. E eu fiz isso essa semana. O filme escolhido? Desconhecido. (sinopse) Dr. Martin Harris (Liam Neeson) acorda após um acidente de carro em Berlim, descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece e que outro homem (Aidan Quinn) assumiu sua identidade. Ignorado por autoridades incrédulas e caçado por assassinos misteriosos, ele se vê sozinho, cansado e sempre em fuga.


Desconhecido é um daqueles filmes que você assiste esperando qualquer coisa, menos o óbvio, mas infelizmente é o que agente encontra em Desconhecido. Apesar de ter um final “meia boca”, é um filme que eu indico. É uma boa historia. 

16 de jun. de 2011

Se beber, não case! Parte 1 ou 2 ?



Loucuras, despedida de solteiro, loucuras, casamento, drogas. Essa fórmula foi usada mais uma vez pelo Diretor, produtor e roteirista Todd Phillips em “Se beber, não case! Parte 2”. (sinopse) Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) viajam para Tailândia para o casamento de Stu. Após a despedida de solteiro, em Las Vegas, Stu optou por um seguro e sossegado café da manhã para a festa de pré-casamento. Mas, nem sempre tudo é como agente quer.



Usando da mesma fórmula do primeiro, o filme tenta, incansavelmente arrancar risadas do publico, apelando para piadas violentas e sexuais. E sem contar o desempenho ridículo de Mike Tyson nas danças e na cantoria no final do filme (tive vergonha alheia nesse momento). “Se beber, não case! Parte 2” se tornou mais um “Besteirol americano”. Se não fosse à atuação de Zach Galifianakis (Alan) o filme estaria perdido. 

15 de jun. de 2011

Nasceu assim



Born this Way. Esse é o nome do novo CD de Lady Gaga que foi lançado no dia 23 de maio, depois de uma bateria de divulgação que a cantora fez nas redes sociais, twitter e facebook. Na web, lançou o primeiro single do álbum também intitulado de Born this way (faixa-título) a musica logo alcançou o topo das paradas no EUA tornando-se hit rapidamente. Logo depois veio “Judas”, por causa de sua letra, da acusação de plágio e do clipe (que foi lançando em maio), se tornou mais uma musica polêmica na lista da cantora. 


No CD a Gaga coloca seu eu lírico para fora, isso fica bem claro no inicio de “Government Hooker” (faixa 3). Em "Heavy Metal Lover" (faixa 11) e "Highway Unicorn (Road to Love)" (faixa 10), "Electric Chapel" (faixa 12) é explícita a influência dos anos 80 nas musicas. Depois de “Bad romance”, mais uma vez ela usa outros idiomas em suas canções como: “Government Hooker” (faixa 3), “Americano” (faixa 5), "Scheiße"(faixa 7). A penúltima faixa, “You and I” (faixa 13), aparece e brilha no meio de tantas batidas e também quebra o ritmo do CD, para dar espaço a ultima musica “The edge of Glory”, que chega bem leve, silenciosa e acaba explodindo na voz de Gaga e nos solos de saxofone de Clarence Clemons (que ganha destaque na musica). O novo CD de Lady Gaga é uma releitura do que era “novo” no passado.

14 de jun. de 2011

Infeliz cancelamento



Quando comecei a assistir United States of Tara me encantei com a serie que contava a historia de Tara uma mãe/dona de casa/esposa com transtorno dissociativo identidade (DID). Encantei-me pela simplicidade e praticidade com que a serie contou a historia que teoricamente é “complicada”, mas na pratica ela se tornou fácil. A criadora e produtora executiva da serie Diablo Cody, foi roteirista dos filme Juno, Burlesque e entre outro filmes. Quando a Show time anuncio o cancelamento da serie fiquei triste. Não sei se United states of tara se perdeu junto com os Alters egos da personagem. Mas sei (e era visível) que na 2ª temporada a serie perdeu o ritmo da historia, "saiu dos trilhos". Com o lançamento da 3ª temporada a serie veio a retomar o fôlego que tinha (na primeira temporada), nos últimos episódios. Não sei o fim da 3ª temporada, mas acho que United States of Tara merece uma 4ª temporada com espírito de 1ª.


13 de jun. de 2011

Melhor cena do filme...

(apesar do filme, ser "antigo" é sempre bom prevenir. Quem não o viu ainda, não leia, pois contem spoilers.)



“Marley e Eu” é mais um daqueles filmes que você adora, mesmo com um final triste. E pra quem é fanático por esse cachorro assim como eu, sabe que a melhor cena do filme é a ultima. Veja agora a ultima e melhor cena (segundo o Texto curto) de Marley e Eu. E pra quem não viu e mesmo assim esta lendo, corram e assistam esse filme.









Ó paí, ó

Parabéns Fernando Pessoa. Ao estilo do do filme/serie Ó paí, ó. Essa cena é do primeiro filme, que foi lançado em 2007.

12 de jun. de 2011

Reprise ?

Finalmente, depois de uma semana de atraso a MTV Brasil exibirá neste domingo o MMA “MTV Movie Awards 2011” que foi exibido ao vivo na MTV americana no ultimo domingo.



E pelo o que eu já sei (e eu acho que todo mundo sabe) a Saga Crepúsculo dominou a premiação. Então não esqueça, hoje ás 21:30 na MTV Brasil o MTV Movie Awards 2011.

Quem vai ?




O Rock in Rio só vai começar no dia 23 de setembro, mas o Texto curto já começa o esquenta (aqui pela web) para o grande festival, que nesse ano voltou para suas origens, o Rio de Janeiro.



Pra começar esse esquenta o Texto curto separou um clipe de Katy Perry, que ira se apresentar no primeiro dia de festival. Esse é o clipe da musica ET com participação de Kanye West. Confiram: 


Namorados e Filmes

Hoje é dia dos namorados e eu falo isso com pouco entusiasmo (não vou negar), mas para a data não passar em branco fiz uma pequena lista com os seis melhores filmes de romance, no meu ponto de vista.



Quem não se lembra das 10 coisas que Kat (a personagem de Julia Stiles) odiava no Patrick (Heath Ledger) no filme 10 coisas que eu odeio em você de 1999. E aquela mulher que foi chamada aqui no Brasil de Uma linda mulher interpretada por Julia Roberts à personagem é até hoje lembrada por todos. Julia Roberts e Richard Gere anos depois ainda repetem a dose com A noiva em fuga. E o amor de Gerry (Gerard Butler) que através de cartas, mesmo depois de sua morte continuou surpreendendo Holly (Hilary Swank) em P.S. Eu te amo.



Até o confuso A casa do lago com Sandra Bullock e Keanu Reeves deixa muita gente apaixonado pela bela historia contada. Tem também o Do começo ao fim que é um filme que aborda o universo homossexual, também uma boa historia de amor para ser assistida. E para fechar a lista, também com Sandra Bullock A Proposta, faz você rir do inicio até o fim.  

Pra vocês que namoram e para os solteiros, bom filme e bom dia dos namorados para todos.

11 de jun. de 2011

Sangue de 4ª temporada

E pra quem está morrendo de saudade da serie (adulta) de vampiros True Blood, a HBO liberou um novo vídeo promocional da serie, que tem data de estreia marcada para o dia 26 de Junho. 


São seis minutos de cenas inéditas. Vejam e esperem por mais no dia 26 desse mês.




Redes Sociais


Agora o Texto curto está em duas redes sócias o Facebook e o Twitter. Siga o twitter do blog que é o @textocurto no topo da pagina aperte o botão de seguir (twitter.com/textocurto). E para curtir a pagina do blog no Facebook também só é ir ao topo do blog e apertar o botão curtir. Pronto, agora você vai receber todas as informações (e mais um pouco) do blog em suas redes sociais favoritas. 




Alcatraz

Series.


Continuando com “Setembro de grandes estréias”. Além de Terra Nova a Fox vem com mais uma superprodução, Alcatraz. (sinopse) Como enfrentar um inimigo que foi dado como desaparecido há décadas? A detetive Rebecca Madsen (Sarah Jones) do departamento de polícia de São Francisco se unirá ao expert sobre a história de Alcatraz, Dr. Diego Soto (Jorge Garcia), e ao agente do FBI Emerson Hauser (Sam Neill) para não só tentar desvendar como esses criminosos estão aparecendo atualmente sem terem envelhecido um dia, como colocá-los atrás das grades novamente.


The 4400 foi à primeira coisa que me veio na cabeça quando vi o trailer dessa nova serie pra quem assistiu 4400 é inevitável não ligar as historias. Um destaque para Hurley (Jorge Garcia) de Lost e para J.J. Abrams que é o Produtor executivo.  Alcatraz é mais uma aposta da Fox , que eu tenho certeza que vai cair no gosto do publico.Veja o trailer:




10 de jun. de 2011

Idéia do Abrams


Series.

Você pode falar o que for, mas J.J. Abrams explodiu como o “gênio das idéias” em Lost. No cinema ele é o diretor de Super 8 (ainda vou fazer um post sobre esse filme) ainda no cinema, ele produtor de Missão Impossível 4, na TV ele é produtor executivo de Fringe (a sobrinha de Arquivo X). Então, J.J. não para. O que vem por ai agora? Person of Interest.




Um déjà vu de "Minority Report: A nova lei" com uma pitada do Livro "1984" de George Orwell esse é novo projeto de J.J. Abrams, Person of Interest que é a aposta da CBS para as grandes estréias de setembro na TV americana. (sinopse) Jim Caviezel e Michael Emerson protagonizam esse novo thriller criminal, que mostra a parceria entre um ex-agente da CIA dado como morto é um misterioso bilionário que desenvolveu um sofisticado algoritmo capaz de prever quando uma pessoa está prestes a ser vítima de um crime violento. Juntos eles trabalham fora da lei prevendo esses crimes. 

E que venha mais essa idéia da brilhante mente de J.J. Abrams. E eu também aposto em Person of Interest. Veja o trailer:



9 de jun. de 2011

Contagem HP

Cinema.

"Na segunda parte do final épico da serie a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o  seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui" 




Essa é a sinopse do novo filme do bruxo Harry Potter e pra quem (assim como eu) é fã da serie de filmes, vou colocar uma contagem regressiva no blog até a estreia do filme. Veja aqui um "antigo" trailer (dublado) do próximo filme da serie, Harry Potter e as Relíquias da morte - Parte 2. (sinopse) com estreia marcada para o dia 15 de julho.




A "Terra nova" de Spielberg



Series.

Clicando pela internet, me deparei com algumas novas series, gostei de muitas e vou postando por aqui durante a semana. Mas, uma serie me chamou atenção.  O nome? Terra nova. 



Quando assisti o trailer fiquei impressionado com a qualidade visual da serie e com o belo tratamento que ela está recebendo. No trailer, somos levados a um mundo apocalíptico, onde pessoas tentam sobreviver no ano de 2149 D.C. (sinopse) Buscando uma forma de salvar a humanidade, um grupo de cientistas consegue abrir uma fissura no tempo e no espaço contínuo, criando um portal para o passado do planeta. Dessa forma vários sobreviventes, incluindo a família Shannon, tentarão sobreviver nesse mundo hostil a 150 milhões de anos atrás. Com 13 capítulos na 1ª temporada, Terra nova tinha previsão de estréia para maio de 2011, mas pela quantidade efeitos visuais o piloto foi transferido para setembro. A serie tem produção executiva de Steven Spielberg. Veja o trailer.

 

Primeiro Post. do 0

Series.

Hoje dei inicio a mais uma serie, The X-Files aqui no Brasil Arquivo X, sei que é uma serie antiga mas resolvi mexer no baú nas ultimas semanas, comecei com Friends depois veio Six Feet Under (A sete palmos), Two and half men (que não é tão antiga) e agora The X - Files (Arquivo X).

É a primeira vez que assisto essa serie, que foi lançada em 1993 na FOX, 18 anos depois começo minha saga de 9ª temporadas. Os dois primeiros episódios de Arquivo X são de tirar o fôlego, pra quem gosta de historias envolvendo disco voadores, organizações secretas do governo e muito, mais muito mistério, essa serie é um prato cheio pra você. Com certeza vou continuar assistindo Arquivo X. Se eu demorei 18 anos pra começar a assistir, você também pode começar agora.