22 de ago. de 2012

American Horror Story, os teasers



Quem é louco por série sabe que o mês 9 é o mês para os fãs respirarem aliviados. Eu como fã de American Horror Story, estou louco para que a segunda temporada comece logo. E querendo ou não, falta pouco. Essa semana a pagina oficial da serie no facebook publicou alguns teasers, para me matar de tanta ansiedade. Juntei quatro desses teasers coloquei no youtube, e estou postando aqui no blog, da uma olhadinha é um pouco assustador. Enquanto eu escrevia esse post , acabou de ser postada um vídeo inédito só para o facebook na pagina oficial da série.


21 de ago. de 2012

Algumas experiências



Pra quem gosta de serie assim como eu, deve saber que elas tiram uma folga de uns três messes no máximo, e como tem esse longo espaço de tempo, eu fui procurar outras series para assistir. Fiquei sabendo de uma minissérie política que iria ser exibida no canal USA, corri logo pra assistir e não me arrependi. A minissérie sobre a politicagem americana, “Political Animals” me agradou muito, os conflitos que existem, dentro de uma família de políticos são mostrados abertamente, drogas, homossexualismo, traição, e política, muita política. Indico essa minissérie, que parece que virou uma série, pois, terá outra temporada.



Outra serie que eu encontrei. Foi, “Don’t Trust the Bitch in Apartment 23”. Uma garota se muda para Manhattan onde encontrou um emprego e um ótimo apartamento. Mas a empresa onde seria contratada faliu assim que ela chega a cidade, então ela sai para conseguir um emprego e um lugar para viver. Ela então começa a trabalhar em uma cafeteria e encontra um apartamento onde mora Chloe. As duas não se dão bem no inicio, mas acabam se entendendo. Conhecida também como “Apartment 23”, a primeira temporada dessa série teve sete episódios, a série foi renovada e a segunda temporada começa agora em outubro. Pra quem assistiu a série brasileira “Aline”, a personagem principal “a cadela do apartamento 23” (Parte da tradução do nome da serie) parece muito com ela, não to falando de aparência, e sim de estilo e jeito.

10 de ago. de 2012

Oi, oi, oi, oi, Vem pra quebrar com tudo, vamos dançar com tudo.



Quando eu pensava em João Emanuel Carneiro, eu lembrava logo de uma novela, “A favorita”, quem não se lembra do estilo de filmar, que até parecia cinema? Quem não se lembra de Flora e Donatela, as duas amigas que viraram inimigas? Do passe de bola de uma pra outra, para saber quem era a verdadeira vilã? Pois é, vingança, traição, cinema, é a marca desse autor que é dono de mais um grande sucesso na TV brasileira da atualidade. Estou falando do autor da novela “Avenida Brasil”. Hoje, quando se fala em novela, o assunto não acaba enquanto não falarem de “Avenida Brasil”, fazia muito tempo que eu não acompanhava novela, pelo fato do “sistema” novela ter aquele clima, chato, repetitivo que toda novela "tinha", e por causa da sensação de está sendo enrolado, até chegar ao final da historia. Mas agora parece que tudo mudou, com a nova novela das oito, vejo que todo esse clima e sensação ficaram para trás, quando acaba um capitulo de “Avenida Brasil”, fico louco pra chegar o próximo. 


O João Emanuel consegue um gancho para todo o fim de capitulo, e não é um simples gancho, é um gancho que é essencial para toda historia. Alguns sites da internet especializados em TV falam que nos bastidores, outros autores da emissora colocaram o carinhoso apelido de “Capitão gancho” no João Emanuel. Bem, até agora, João ta mostrando que tem fôlego pra muita historia pela frente, acho que “Avenida Brasil” não vai cair na mesmice e enjoar o público. Isso é o que eu espero.

Vivendo de folia e caos... Na moral, na moral



Na moral, a única coisa que eu acho ridículo no novo programa do Bial, é ele tentando dançar, o que era pra ser bonito, Bial acaba parecendo um boneco de Olinda, pulando e rodando nas previas do carnaval. Sério, o programa é muito bom, os assuntos abordados são interessantes, os convidados se encaixam perfeitamente nos temas. E o Bial? Não podemos falar nada do Bial, a não ser da dança dele. Pedro consegue interagir com o público e convidados no mesmo nível de conhecimento de cada um. Eu não sei se isso é culpa dos doze anos de experiência a frente do Reality show, Big Brother Brasil, o que sei é que Pedro Bial e entretenimento tem tudo a ver. Bial é um jornalista que deu certo no mundo selvagem do entretenimento. 


Uma pena que o programa é exibido na terceira linha de shows da noite na Rede Globo, não falo isso por ser exibido a noite, falo isso por que os programas da terceira linha, são os mais curtos da noite. Um programa como o “Na moral” tem capacidade e fôlego de ficar no ar por uma hora e meia. O Bial, bem que podia ir para horário de Fátima e Fátima ir para horário do Bial. NÃO, isso iria estragar o programa de Bial, pois não iria abordar temas como o de ontem, “Traição”. E o programa de Fátima pode ficar pior do que já está, porém, o Bial tem um ponto a seu favor, o programa é editado e gravado, o de Fátima é na adrenalina do ao vivo. O “Na moral” é gostoso de ser assistido, tudo entra no ponto certo, sem erros. Vida longa ao “Na moral”, vida longa ao Bial.

A decepção de um Encontro



Sabe aquele primeiro encontro onde estamos tão ansiosos pra ver aquela pessoa desconhecida, e quando conhecemos, vem à decepção? Pois é, assim é o programa “Encontro com Fátima Bernardes” o programa vai completar dois messes no ar, na Rede Globo, e até agora não mostrou pra que veio. O programa não tem formato definido, é chato, os assuntos abordados são chatos. A apresentadora Fátima Bernardes, não conseguiu abandonar a bancada na frente dela, ela ainda é muito estática, seria, sem humor, muito mecânica, é de se compreender o porquê dela ser assim, muitos anos apresentando o principal telejornal do Brasil, o JN, fez de Fátima uma pessoa pronta, para o telejornalismo, mas, para o entretenimento, ela fica longe de ser uma Oprah, como especularam antes do programa começar a ser exibido. Isso tudo reflete na audiência do programa, que fica oscilando entre 5 e 6 pontos. E olhe que eles já fizeram quase tudo pra essa audiência subir, fizeram Fátima dançar, abriram a bolsa de Fátima, levaram o fenômeno Ronaldo ao programa, Luciano Huck, e nada fez com que o programa caísse no gosto popular. E o que Fátima diz dessa audiência? Segundo algumas revistas, jornais e sites especializados em TV, Fatinha não está se importando muito com a tal da audiência, o que ela quer, é realizar o sonho dela de ter esse espaço na TV. Pois, Fátima Bernardes, se eu fosse você, me preocuparia em melhorar a audiência do programa, mudar um pouco a cara de chato do formato que você diz ter inventado junto com sua produção. Há muitos anos a TV vive de audiência, e lógico, se o publico ainda não foi pra cama no quadragésimo “Encontro” é por que a coisa está seria mesmo.