23 de abr. de 2013

O “sofá velho” do domingo



Que o domingo na televisão é sem graça e chato, isso todo mundo sabe, mas a partir do momento em que as emissoras não se importam com isso, temos que observar e ver o que anda acontecendo. Acho que o que o público quer ver, é uma nova televisão, coisas novas acontecendo, o mundo muda a cada minuto, só o que não muda é a antiga TV brasileira e o “sofá velho” do domingo. A frente do ‘Domingão do Faustão’ há mais de 20 anos, o apresentador Fausto Silva e o público estão cansados, e isso é nítido em seus cansativos domingo pela audiência. Quadros que não relevam em nada, Fausto que a cada entrevista, piora seu jeito de entrevistar, produção que não esta em sintonia com o apresentador, e essa bagunça dura há mais de 20 anos. Outro exemplo clássico dos domingos é o ‘Programa do gugu’, certo que Augusto Liberato o Gugu, saiu do SBT e foi para a Record, a pouco mais de 3 anos, mas o programa só fez mudar de nome e de canal, o programa do Gugu continua a mesma coisa, também há mais de 20 anos, não muda em nada, o que é pior, usa o sensacionalismo e a repetição ao seu favor. Outro exemplo é o programa ‘Domingo Legal’ que mudou de apresentador mais o ritmo do programa continua o mesmo. O que o domingo do brasileiro precisa é de coisa nova, personagens novos, historias novas, a audiência do domingo só cai, por que os telespectadores não aguentam a mesma historia contada a cada semana. 

Chegou o ‘Copa Hotel’



Parece que à Lei de cota de conteúdo nacional da TV a cabo está valendo a pena. Produções nacionais para TV fechada surgem a cada dia. O canal GNT não fica atrás com essa Lei. A nova serie do canal se chama ‘Copa Hotel’ e estreou ontem no canal. A serie conta a história de Frederico Gonzalez (Miguel Thiré), mais conhecido como Fred, é um fotógrafo que passou boa parte de sua vida viajando pelo mundo. Ele retorna ao Brasil para a missa de sétimo dia de seu pai, o espanhol Gastón, dono do Copa Hotel, um estabelecimento de prestígio na década de 1970 mas que hoje está afundado em dívidas. Assumindo o comando do hotel, Fred precisa se readaptar à vida no Brasil e recuperar o estabelecimento. Para ajudá-lo em sua nova empreitada, ele conta com o apoio de Ana Beatriz (Veronica de Bom), mais conhecida como Bia, sua meio-irmã. Ela é filha de Gastón e sua segunda esposa Lúcia (Tamara Taxman), mulher que gosta de desfrutar dos prazeres da vida. Casada com Francisco, com quem tem um filho, Bia vive uma vida tranquila, a qual poderá ser alterada agora que ela precisa aprender a conviver com Fred. Luis Otávio (Luca Banchi), mais conhecido como Tavinho, é outro meio-irmão de Fred, com quem ele não se dá bem desde pequeno. Fútil, ambicioso e sentindo inveja de Fred, Tavinho está atrás de dinheiro. Para tanto, ele conta sempre com a ajuda da mãe Lúcia, a quem ele manipula.

A produção fica por conta de Giuliano Cedroni e Tatiana Roza, com roteiro de João Paulo Cuenca (Afinal, o Que Querem as Mulheres) e Felipe Bragança (Alice). A série é uma produção da Pródigo Filmes. E parece que a serie é boa mesmo, por que, antes da sua estreia ela já garantiu uma segunda temporada com mais 13 episódios, assim como na primeira. 

18 de abr. de 2013

Mudou de horário e alterou a grade


Foi em 2001 que 'A grande família  começou a ser exibida. 13 anos se passaram, um filme e 13 temporadas depois a globo anunciou o fim da família para daqui a dois anos, ou seja, 'A grande família  terá ao todo 15 temporadas. Mas uma coisa vai mudar, a serie que é exibida durante o ano todo, de abril a dezembro, será reduzida agora em 2013. Tudo isso por causado sucesso de 'The Voice' e do programa da Regina o 'Esquenta'. Vou explicar, no inicio o 'Esquenta' iria voltar, para sete meses de exibição, mas com o sucesso do programa ele ficara fixo na grade de programação da Rede Globo, com isso, o programa 'The Voice' ficará sem espaço na grade de domingo e ficará nas noites de quinta. Por isso 'A grande familia' será reduzida, e será exibida até outubro, e não até dezembro.

O Spin-off de 'The Vampire Diaries'


Foi divulgado o primeiro trailer do Spin-off de 'The Vampire Diaries'. Em 'The Originals' Klaus (Joseph Morgan) retorna à Nova Orleans, cidade que ele ajudou a construir há séculos, e reencontra seu diabólico ex-protegido Marcel (Charles Michael Davis). Klaus, ao lado dos irmãos Elijah (Daniel Gillies) e Rebekah (Claire Holt), devem se juntar aos inimigos de Marcel para tentar evitar a extinção da linhagem Mikaelson. O piloto será exibido como um episódio especial da quarta temporada de 'The Vampire Diaries' e está programado para ir ao ar nos EUA em 25 de abril. Se o público gostar, a CW deve encomendar uma primeira temporada para 'The Originals.


A volta dos que foram



Noticias, rumores, fofocas, conspirações de que ‘Friends’ iria voltar, rondaram nossa semana. Olha que sonho! Esse é um tipo de noticia que todo fã da serie que marcou uma geração queria escutar, queria não, quer. Foi a semana toda, sites especializados, sites de fofocas, publicaram que a serie iria voltar. A historia foi essa, disseram que a NBC confirmou uma temporada com 24 episódios, assim como nas outras temporadas. Mas, não é bem assim que a Banda toca. A criadora da serie Marta Kauffman disse: “Isso não vai acontecer!” (Momento em que os fãs choram) Por que não Martinha? “Friends era sobre aquela época da sua vida em que seus amigos são sua família. E quando você tem uma família, isso não é mais necessário”. E um filme? Não. É gente bonita e fanática, nunca acredite em uma corrente da internet. Mas, bem que poderia ser verdade?

14 de abr. de 2013

O que 'Revenge' tem, que Silvio Santos não tem?


É hoje, a história da vingativa Amanda Clarke começar a ser exibida hoje na Globo. 'Revenge' (traduzido ao pé da letra para o português significa Vingança) estréia hoje logo após o 'Fantástico'. Eu falei na pagina do Facebook do blog que: "É estranho para os padrões Globo, que geralmente exibi as series norte-americanas nas madrugadas desocupadas da emissora.", mas descobri o motivo da exibição da serie no domingo logo depois do 'Fantástico'. Há algumas semanas o reality TUF 'The Ultimate Fighter' que é exibido depois do 'Fantástico', vem perdendo feio para o senhor do baú, o Silvio, com seu programa Silvio Santos. Então, a globo para tentar parar esse crescimento do SBT no horário  irá exibir a serie. Será que 'Revenge' tem fôlego? Sei que esse primeiro episodio vai ser um sucesso, ou pelo menos tem tudo para ser, pois em toda programação da Globo, a chamada de 'Revenge' estava presente, mas e nos próximos domingos? Será que a serie consegue manter a audiência? Sinopse: Amanda Clarke, agora conhecida como Emily Thorne, decide voltar aos Hamptons, sua cidade natal, após dezessete anos longe. Ela parece ser amigável e sofisticada, mas esconde uma trágica história de família e voltou com um único propósito: vingar a morte do seu pai. Separei um trailer da serie, vê ai. 


13 de abr. de 2013

'As Bem Armadas'


Nem sabia, mas vem ai mais um filme com Sandra Bullock no elenco e também outra atriz que está fazendo o maior sucesso em hollywood e na TV dos EUA, ela se chama Melissa McCarthy. Não sabe quem é? Ela interpretar a Molly a gordinha mais fofa da serie 'Mike e Molly'. Ainda não sabe quem é? Ela fez uma das madrinhas no filme 'Missão Madrinha de Casamento', acho que agora você sabe quem é. Então, depois de interpretar uma agente do FBI nos filmes 'Miss Simpatia' 1 e 2, Sandra volta para os cinemas, mais uma vez, como agente do FBI, e Melissa também interpretará sua primeira agente. Veja a sinopse: Na comédia 'As Bem Armadas', Sandra Bullock é a agente especial do FBI, Sarah Ashburn, extremamente metódica, conhecida por primar pela excelência – e pela arrogância. Mas Sarah se vê em um pesadelo quando encontra seu oposto, a policial de Boston, Shannon Mullins, interpretada por Melissa McCarthy, uma mulher desbocada e de pavio-curto. Nenhuma das duas jamais teve uma parceira antes, ou uma amiga. Então quando essas duas pessoas incompatíveis são obrigadas a trabalhar juntas para derrubar um chefão do tráfico, elas percebem que além do crime, elas estão lutando uma contra a outra. O filme 'As Bem Armadas', tem direção de Paul Feig mesmo diretor do filme sucesso 'Missão Madrinha de Casamento'. Veja o trailer de 'As Bem Armadas'.


11 de abr. de 2013

11 anos depois e a volta do 'Sai de Baixo'



De 1996 á 2002 os domingos da Globo foram mais "escrachados". Depois de 11 anos o sitcom 'Sai de Baixo' volta, mas não na Globo, e sim na TV por assinatura no canal Viva. Isso mesmo, depois do grande sucesso que foram as reprises do sitcom no canal, a emissora decidiu fazer o convite a Miguel Falabella para escrever alguns episódios extras. Convite feito, convite aceito, Miguel topou e escreveu 4 novos episódios. Os episódios inéditos da família de Caco Antibes serão exibidos a partir do dia 21 de maio. E farão parte da comemoração de 3 anos de vida do canal. Os atores Marisa Orth (Magda), Luis Gustavo (Vavá), Aracy Balabanian (Cassandra) e Márcia Cabrita (Neide Aparecida), além do próprio Miguel (logico), irão voltar para os episódios inéditos. A direção ficará a cargo de Dennis Carvalho.

Ryan Murphy na HBO


Uma coisa é certa, Ryan Murphy não pode reclamar da sua carreira. Por traz desse sorriso ai em cima, existe uma mente de criança (Glee), uma mente doentia (American Horror Story) e uma mente militante "The new Normal". Criador de 'Glee' (FOX), 'American Horror Story' (FX) e 'The new Normal' (NBC), ele não perde tempo, depois de emplacar essas 3 series que hoje é sucesso nos EUA, Ryan aparece com mais uma novidade. Se trata de um projeto intitulado de 'Open' a série é descrita como uma exploração moderna e provocativa da sexualidade e dos relacionamentos humanos. Irá centrar em cinco personagens: um homem e uma mulher casados, na faixa dos 30 anos, um amigo do trabalho do marido, uma profissional de yoga nos seus 40 anos e mais um personagem ainda não especificado. O tal e  aguardado projeto, foi aceito pelo canal pago HBO, o mesmo que carrega em sua programação, sucessos como 'True Blood', 'Game of Thrones' e 'Sex and the City'. Mas, o canal encomendou o piloto da serie, ou seja, depois de produzido, os executivos do canal vão assistir a esse piloto e irão decidir se vai ou não produzir outros episódios. Espero que ele consiga passar pela aprovação do canal, as historias que Ryan Murphy tem para contar, sempre são interessantes. Vale ressaltar que Lauren Gussis  a coprodutora-executiva de Dexter, também está envolvida no projeto, ela escreve a serie junto com Ryan.