19 de mai. de 2014

Pedro Andrade leva ao leitor a visão que ele tem da NY que todos conhecemos de filmes e televisão...


O brasileiro Pedro Andrade é Jornalista e ex-modelo. Hoje ele é ancora do programa ‘The Morning Show’ da emissora ABC Fusion e ainda faz parte da bancada do Manhattan Connection na GloboNews. O Jornalista lançou “O Melhor Guia de Nova York”, onde ele reúne as melhores dicas de culinária, moda, cultura e show bizz da grande cidade.

Pedro Andrade leva ao leitor a visão que ele tem da NY que todos conhecemos de filmes e televisão. O bom, é que em “O Melhor Guia de Nova York” é um brasileiro falando para brasileiros. Pedro, por conhecer nossa cultura, consegue imaginar as nossas reações diante de algumas situações que talvez iremos encontrar em Nova York e para isso ele segue o livro dando dicas básicas para sobreviver na Big Apple.


Apesar de ser apaixonado pela grande metrópole, Pedro faz questão de ser sincero em vários pontos do seu livro, como quando ele fala da sujeira que é o metrô de Nova York ou quando você ler ao capítulo como “Noite”, você fica desencantado, pela dificuldade que Pedro mostra para ter acesso há algumas coisas na noite de NY ou ainda quando ele fala que a cidade “se recicla e se reinventa a cada dia” e que talvez algum bar ou restaurante citado no guia não exista mais em alguns anos. Porém, em capítulos como “Estações” e “Arte”, você volta a se encantar com a cidade.

Eu já era louco para conhecer Nova York, não sei o porquê, mas tenho essa vontade há muitos anos e depois de ler o guia de Pedro Andrade, a vontade ficou ainda mais acesa na cabeça e no coração. 

13 de mai. de 2014

CQC está em crise existencial e criativa...



CQC está em crise existencial e criativa. O programa da Band exibido ontem, mostra por que a audiência do mesmo vai mal das pernas. Em uma pauta de mais de cinco minutos o programa deslocou um de seus repórteres para a Argentina - Hoje na Argentina a novela Avenida Brasil é o grande sucesso na televisão dos "hermanos" - Com a ideia de contar o fim da novela aos argentinos o repórter do CQC conseguiu espremer o bagaço da laranja e tirar até a ultima gota de pauta que existia para ele aproveitar. 

Não é de hoje que o CQC vem com matérias ruins e desconexas da priori do programa. Bons tempos de Rafinha Bastos (antes do bebe) e Danilo Gentili não voltam jamais. Hoje o que salva o CQC é a Naty Graciano nova repórter do programa e as pautas que eles levam a sério, eles mesmos e o público. 

CQC, deixa isso para o Pânico.

9 de mai. de 2014

Sangalo ainda tem fôlego para continuar no trono de rainha do axé...


O Multishow Ao Vivo Ivete Sangalo 20 anos é recheado de sucessos e algumas músicas inéditas. São mais de duas horas de show divididos em 2 DVDs, aliás, acho esse o único defeito, dividir o show em duas mídias. O segundo DVD leva a última parte do espetáculo e um “bastidores”, onde mostra todo o processo de concepção do show de 20 anos, uma entrevista com a cantora e os ensaios onde Ivete fica muito emocionada em um dos trechos. A cantora buscou referências em shows de divas internacionais como Shakira no “Live From Paris” e Beyoncé na apresentação do Superbowl.

Ivete Sangalo é uma cantora brasileira completa, ela consegue transmitir todas as emoções que ela sente para o público e todos que a acompanham conseguem entender o que ela, como artista, quer passar. O fato do DVD ter sido gravado na Arena Fonte nova traz uma carga emotiva maior, por ela ter crescido artisticamente de dentro da Bahia para o Brasil. O medley em que ela canta músicas do Olodum é admirável, uma homenagem pura ao candomblé e ao axé, ritmo que levou ela até onde ela está hoje.


Você pode ser um brasileiro purista que só escuta Chico Buarque, que só escuta música europeia, não gosta da Ivete ou odeia a Bahia e todos os seus acarajés e axés, mas é fato, que a artista que levanta o povo e vai junto com ele é Ivete Sangalo, percebemos isso no “sem querer” que a música ‘festa’ em 2002 virou tema da copa do mundo na vitória do pentacampeonato brasileiro.

Ivete foi do Maracanã do Rio de Janeiro ao Madison Square Garden de New York. De Caetano Veloso e Gilberto Gil a Stevie Wonder. Isso mostra que a Sangalo ainda tem fôlego para continuar no trono de rainha do axé e de cantora mais popular do Brasil.