29 de mai. de 2015

CARTA DE REPÚDIO AO EPISÓDIO 21 DA 11ª TEMPORADA DE GREY'S ANATOMY


             
                Você escreve uma série há mais de 10 anos para uma TV norte americano que tem uma das maiores audiências das TVs por lá e no mundo. A série é um grande sucesso, no país de origem e fora dele.


                Mas você que escreve a série já é conhecida por ter um coração um pouco fora do comum. Isso é dito por que, personagens morrem em acidentes o tempo todo.  Um cara com uma bomba na barriga entra no hospital para ser operado. Um atirador tenta se vingar de um médico, entra no hospital e sai atirando em todos - Esse episódio foi foda. Perto de acabar uma das temporadas um avião cai, com a maior parte do elenco principal dentro dele. Pois bem minha gente, Shonda, a nossa amada criadora de Grey’s Anatomy nos ensina como uma série americana pode virar uma bela novela mexicana falada em inglês.


                Somos masoquistas, já falei isso em algum lugar. Todas as pessoas que assistem a Grey's Anatomy são masoquistas, gostamos de sofrer, de sentir a dor de assistir a cada episódio que nossa mestra “maso” Shonda escreve. Shonda mata um dos principais personagens da série depois de 11 anos. Derek Shepherd o McDreamy está morto. O que esperar de uma pessoa que escreve um roteiro desses, que foi o episódio 21? Mas porque não fazer o que ela fez com a nossa querida e simpática - SQN - Cristina Yang? Cristina teve uma sobrevida. Ela foi para outro lugar na história. Não foi decapitada, não perdeu uma perna ou teve morte cerebral, ela simplesmente saiu da série com dignidade. Por que mataram Derek Shepherd? NÃO SEI.


                Mas o que nós, que assistimos a série há tantos anos, éramos pra sentir? Acho que a resposta deveria ser RAIVA. Mas não, a história é tão bem escrita e encaixada que conseguimos esquecer a crueldade que há nos dedos da nossa autora preferida e quando pensamos que estávamos voltando para superfície saindo do mundo dela, afundamos e ficamos presos à história MAIS uma VEZ. Digo isso porque logo depois de assistir ao episódio 21, eu tive vontade de fechar o VLC do computador e partir para outra série, mas somos o que? Masoquistas. Continuei, afinal são 11 anos, centenas de episódios, e varias mortes encarreiradas na nossa lista de personagens preferidos. Pois bem, fiz essa besteira. Ela conseguiu apagar da minha memoria 11 anos de um personagem em uma série com apenas um episódio especial de uma hora e meia. E logo depois desse episódio, um daqueles - que só quem assiste a Grey’s vai entender o que eu estou falando - que acontece uma tragédia na cidade e existe varias vitimas para nossos médicos na emergência. Isso faz com que o masoquista acorde e queira mais, e mais, enquanto o realista vai dormir em um sono profundo, até que chegue outro episódio 21 e faça-o acordar novamente.