5 de jun. de 2012

Assistindo "Branca de Neve e o Caçador"


Posso dizer que “Branca de neve e o caçador” está longe de ser aquele filme fofinho, engraçado, onde a branca de neve é uma tapada e os anões são lindos pequeninos. Não, não é isso. Branca de neve e o caçador trás uma nova ideia daquela historia que conhecemos quando éramos pequenos. O filme conta a historia de sempre, uma rainha em busca da beleza absoluta, tenta matar a sua enteada por ela ser a mais bela. 


Vamos aos principais personagens, o Caçador é o Sr. Chris Hemsworth, hoje ele é muito conhecido por interpretar o super-herói Thor nos cinemas. A Rainha é a bela Charlize Theron, uma forte interpretação dela nos cinemas foi no filme “Terra Fria”. E a Branca como a neve é a Kristen Stewart conhecida como Bella na Saga Crepúsculo. “Branca de neve e o caçador” é um filme sombrio, seus quinze/vinte minutos iniciais passa um clima pesado pra quem vai assistir, Charlize trás uma rainha esquizofrênica, beirando a loucura. 


O filme consegue baixar o clima tenso, quando entra em cena o Caçador (Chris), que no começo do filme é um bêbado sem esperança. Kristen é uma ótima atriz, mas interpretando a “mocinha” lembra muito a personagem Bella da saga crepúsculo, sei que os personagens são totalmente diferentes, mas não sei se é o olhar, o jeito, alguma coisa ainda lembra a personagem da saga. 


Bem, pra quem gosta de efeitos especiais não preciso nem falar, o filme é um prato cheio. Talvez a formúla “adaptação” esteja se desgastando, pois o conto da Branca de Neve está em alta na mídia. Na TV americana a serie “Once Upon a Time”, lançada ano passado tem como base a historia da branca, assim como “Espelho, Espelho Meu” outra adaptação da historia para o cinema. Realizado pelos mesmos produtores de “Alice no País das Maravilhas”, o diferencial da “Branca de Neve e O Caçador” é a roupagem sombria que o diretor trás ao conto e sem contar a belíssima atuação de Charlize. Veja o Trailer:

Um comentário: