10 de ago. de 2012

Oi, oi, oi, oi, Vem pra quebrar com tudo, vamos dançar com tudo.



Quando eu pensava em João Emanuel Carneiro, eu lembrava logo de uma novela, “A favorita”, quem não se lembra do estilo de filmar, que até parecia cinema? Quem não se lembra de Flora e Donatela, as duas amigas que viraram inimigas? Do passe de bola de uma pra outra, para saber quem era a verdadeira vilã? Pois é, vingança, traição, cinema, é a marca desse autor que é dono de mais um grande sucesso na TV brasileira da atualidade. Estou falando do autor da novela “Avenida Brasil”. Hoje, quando se fala em novela, o assunto não acaba enquanto não falarem de “Avenida Brasil”, fazia muito tempo que eu não acompanhava novela, pelo fato do “sistema” novela ter aquele clima, chato, repetitivo que toda novela "tinha", e por causa da sensação de está sendo enrolado, até chegar ao final da historia. Mas agora parece que tudo mudou, com a nova novela das oito, vejo que todo esse clima e sensação ficaram para trás, quando acaba um capitulo de “Avenida Brasil”, fico louco pra chegar o próximo. 


O João Emanuel consegue um gancho para todo o fim de capitulo, e não é um simples gancho, é um gancho que é essencial para toda historia. Alguns sites da internet especializados em TV falam que nos bastidores, outros autores da emissora colocaram o carinhoso apelido de “Capitão gancho” no João Emanuel. Bem, até agora, João ta mostrando que tem fôlego pra muita historia pela frente, acho que “Avenida Brasil” não vai cair na mesmice e enjoar o público. Isso é o que eu espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário