19 de mai. de 2014

Pedro Andrade leva ao leitor a visão que ele tem da NY que todos conhecemos de filmes e televisão...


O brasileiro Pedro Andrade é Jornalista e ex-modelo. Hoje ele é ancora do programa ‘The Morning Show’ da emissora ABC Fusion e ainda faz parte da bancada do Manhattan Connection na GloboNews. O Jornalista lançou “O Melhor Guia de Nova York”, onde ele reúne as melhores dicas de culinária, moda, cultura e show bizz da grande cidade.

Pedro Andrade leva ao leitor a visão que ele tem da NY que todos conhecemos de filmes e televisão. O bom, é que em “O Melhor Guia de Nova York” é um brasileiro falando para brasileiros. Pedro, por conhecer nossa cultura, consegue imaginar as nossas reações diante de algumas situações que talvez iremos encontrar em Nova York e para isso ele segue o livro dando dicas básicas para sobreviver na Big Apple.


Apesar de ser apaixonado pela grande metrópole, Pedro faz questão de ser sincero em vários pontos do seu livro, como quando ele fala da sujeira que é o metrô de Nova York ou quando você ler ao capítulo como “Noite”, você fica desencantado, pela dificuldade que Pedro mostra para ter acesso há algumas coisas na noite de NY ou ainda quando ele fala que a cidade “se recicla e se reinventa a cada dia” e que talvez algum bar ou restaurante citado no guia não exista mais em alguns anos. Porém, em capítulos como “Estações” e “Arte”, você volta a se encantar com a cidade.

Eu já era louco para conhecer Nova York, não sei o porquê, mas tenho essa vontade há muitos anos e depois de ler o guia de Pedro Andrade, a vontade ficou ainda mais acesa na cabeça e no coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário