9 de mai. de 2014

Sangalo ainda tem fôlego para continuar no trono de rainha do axé...


O Multishow Ao Vivo Ivete Sangalo 20 anos é recheado de sucessos e algumas músicas inéditas. São mais de duas horas de show divididos em 2 DVDs, aliás, acho esse o único defeito, dividir o show em duas mídias. O segundo DVD leva a última parte do espetáculo e um “bastidores”, onde mostra todo o processo de concepção do show de 20 anos, uma entrevista com a cantora e os ensaios onde Ivete fica muito emocionada em um dos trechos. A cantora buscou referências em shows de divas internacionais como Shakira no “Live From Paris” e Beyoncé na apresentação do Superbowl.

Ivete Sangalo é uma cantora brasileira completa, ela consegue transmitir todas as emoções que ela sente para o público e todos que a acompanham conseguem entender o que ela, como artista, quer passar. O fato do DVD ter sido gravado na Arena Fonte nova traz uma carga emotiva maior, por ela ter crescido artisticamente de dentro da Bahia para o Brasil. O medley em que ela canta músicas do Olodum é admirável, uma homenagem pura ao candomblé e ao axé, ritmo que levou ela até onde ela está hoje.


Você pode ser um brasileiro purista que só escuta Chico Buarque, que só escuta música europeia, não gosta da Ivete ou odeia a Bahia e todos os seus acarajés e axés, mas é fato, que a artista que levanta o povo e vai junto com ele é Ivete Sangalo, percebemos isso no “sem querer” que a música ‘festa’ em 2002 virou tema da copa do mundo na vitória do pentacampeonato brasileiro.

Ivete foi do Maracanã do Rio de Janeiro ao Madison Square Garden de New York. De Caetano Veloso e Gilberto Gil a Stevie Wonder. Isso mostra que a Sangalo ainda tem fôlego para continuar no trono de rainha do axé e de cantora mais popular do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário