29 de abr. de 2014

Viva a realidade com a mesma naturalidade que a sétima arte...


Simples, sensível, puro, sutil, sem exageros. “Hoje eu Quero voltar Sozinho” é um filme para pessoas sem maldade no coração. O longa-metragem não tem excessos, que geralmente tomam conta de qualquer filme quando o assunto tratado é a homossexualidade. Assistir ao filme do diretor estreante Daniel Ribeiro é como se estivéssemos tendo vários déjà vu durante a exibição (para quem assistiu ao curta, claro!) mas isso é deixado de lado logo depois dos 30 primeiros minutos de filme. A historia do primeiro amor de um menino é interpretada pelo mesmo elenco principal do curta lançado em 2010 (Veja o curta aqui), a química dos três é inevitável, o que torna a historia mais gostosa de ser assistida.

“Hoje eu Quero voltar Sozinho” é vencedor de dois prêmios no Festival de Berlim deste ano – melhor filme da mostra Panorama, pela Fipresci (Federação Internacional da Imprensa Cinematográfica) e prêmio Teddy de melhor filme com temática ou personagens LGBTs. O filme ainda será distribuído para 14 países, incluindo Estados Unidos, França e Reino Unido.

Vá assistir ao filme sem nenhum padrão ou julgamento imposto a você até agora. E viva a realidade com a mesma naturalidade que a sétima arte mostra na tela gigante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário