22 de ago. de 2016

A NOVA SÉRIE DA GLOBO

Quem é assinante do GloboPlay, já tem a oportunidade de assistir aos quatro primeiros capítulos da série “Justiça”, que estreia oficialmente hoje na Globo. Assisti ao primeiro, por curiosidade, ansiedade, queria ver como ficou. E o segundo assisti justamente por ser o episódio que vai bater de frente com a final do MasterChef la na Band. E não me arrependi, to me segurando pra não assistir aos dois últimos disponíveis. 


Pra você que ainda não assistiu ‘Justiça’ ou que vai esperar passar na TV, assista! ‘Verdades Secretas’ ou ‘O Rebu’ são duas novelas, também produzidas pela Globo, que podem servir de parâmetro pra você ver como vai ser. Toda gravada em Recife, e eu nascido em Recife, como um bom recifense que sou, fiquei bem orgulhoso da linda fotografia que nossa cidade entrega para as câmeras. 

O que ainda me incomoda em produções ambientada no nordeste, é o sotaque pesado que os atores colocam em cena. Com algumas exceções de atores locais, a interpretação soa falsa, as vezes forçada, principalmente pra quem conhece o sotaque pernambucano. Uma coisa que eu achei “Incrível” foi o texto conseguir mergulhar nas gírias e vícios de linguagem que o pernambucano tem. “Tu num se garante não?”, “Frango!”, “Cabra”, esses são alguns dos exemplos que eu peguei apenas no primeiro capitulo. Eu não podia acabar o texto curto sem citar a trilha sonora da série, é fantástica, corra para o YouTube, vá no Spotify, que vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário