1 de jul. de 2013

A nova Saramandaia


Posso chamar à nova “Saramandaia” de novela? Claro que posso. Isso prova que as novelas brasileiras estão mudando. Começou com "Cordel Encantado" (Exibida em 2011 às 18h), depois veio "Avenida Brasil" (Exibida em 2012 às 9h) e "Cheias de Charme" (Exibida e 2012 às 19h), agora, tem a nova das 21h "Amor à vida" e há uma semana no horário das 11h o novo remake da Rede Globo "Saramandaia" estreou com tudo.

Depois de uma semana de novela, vi que a Globo quer inovar com suas novelas, em efeitos especiais, visuais, fotografia, maquiagem e trilha sonora. A novela é fantástica, surpreendente, claro que ela não é totalmente perfeita, nem tudo é, mas ela é inovadora, assim como foi em 1976 (quando foi ao ar sua primeira versão), a “Saramandaia” de Dias Gomes, revolucionou a teledramaturgia brasileira por fazer críticas à ditadura militar com uma linguagem quase subliminar. A “Saramandaia” de Ricardo Linhares esqueceu a ditadura, mas lembrou da corrupção. E o remake de 2013 estreou com um trunfo, que é a atual situação política do Brasil, com todos os protestos e reivindicações da população, a historia na novela é parecida. Vale citar aqui também a bela vinheta de abertura da novela, é sensacional.

Vamos esperar Dona Redonda explodir, o professor Aristóbulo se transformar em Lobisomem e João Gibão voar pela cidade de Bole-Bole (ou Saramandaia). “Saramandaia” tem tudo para ser um sucesso, e vai ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário